29.8.11

I Congresso Internacional de Mediação de Conflitos em Sergipe

Fonte: Ascom Dupla Comunicação & Eventos

Acontecerá no período de 14 a 16 de Setembro, o I Congresso Internacional de Mediação de Conflitos: da teoria à prática. O evento é uma realização do Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe - TJ/SE com a Universidade Federal de Sergipe - UFS, tendo o apoio do Conselho Nacional de Pesquisa - CNPq, Instituto Brasileiro de Direito da Família - IBDFAM, Instituto Latinoamericano de Derecho del Trabajo y de la Seguridad Social - ILTRAS, Fundação de Apoio à Pesquisa e Inovação Tecnológica - FAPITEC.

Esse evento visa incentivar a utilização da mediação como instrumento de evolução da sociedade - por meio de uma pedagogia que emancipa o homem e resgata uma cultura de paz - apresentando modelos de sucesso, técnicas e aspectos jurídicos da mediação em nosso país e no exterior.

É importante salientar que essa temática vem sendo apreciada em diversas dimensões, mormente tendo em vista a Resolução n° 125, de 29 de novembro de 2010, do Conselho Nacional de Justiça, a ensejar debates e aprofundamentos na comunidade jurídica, de sorte que a realização do mencionado evento apresenta relevância.

Conjuntamente ao congresso nas manhãs de 15 e 16 de setembro, será realizado uma Oficina de Atualização sobre Mediação, com carga horária de 8 horas, ministrado pelo Prof. Juan Carlos Vezzulla (Presidente do Instituto de Mediação e Arbitragem de Portugal - IMAP).



Material de divulgação enviado pela leitora Ilma Loeser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário, mas esclarecemos desde já que comentários anônimos ou "spams" não serão publicados.