7.3.11

Mediação de Conflitos – Notícias do Sul (ATUALIZADO)

Abaixo alguns eventos de Mediação de Conflitos dos quais tenho o privilégio de participar ou de conhecer os organizadores:

a) Núcleo de Estudos de Mediação da Escola Superior da Magistratura da Associação dos Juízes do Estado do Rio Grande do Sul (ESM – AJURIS)

No dia 30 de março (e não mais no dia 16/03, como havia sido divulgado anteriormente) reiniciarão as reuniões do Núcleo de Estudos, que há mais de seis anos integra profissionais de várias áreas interessados na mediação de conflitos.

  • Coordenadores: Desa. Genacéia Alberton e Dr. José Luiz Bolzan de Moraes.
  • Horário: 17h30min.
  • Local: sala 504 – 5º andar - ESM – rua Celeste Gobbato, 229 – Porto Alegre – RS.
  • Tema: Planejamento das atividades do Núcleo de Mediação de 2011
Informações:
- Por e-mail
- No site da Escola da AJURIS

b) Justiça Comunitária

No Rio Grande do Sul, o primeiro Núcleo de Justiça comunitária foi implantado em Porto Alegre, no bairro Lomba do Pinheiro (Instituto Cultural São Francisco de Assis), idealizado pelo Núcleo de Estudos de Mediação da AJURIS e financiado pelo Ministério da Justiça. Após, foram criados outros Núcleos no Bairro Bom Jesus (também em Porto Alegre, no Centro Cultural James Kulisz), e nas cidades de Bagé, Canoas, Novo Hamburgo, Passo Fundo e São Leopoldo.

Em abril será realizado o I Encontro Estadual dos Núcleos de Justiça Comunitária do Rio Grande do Sul, com atividades na PUCRS e nas sedes dos Núcleos de Justiça de Porto Alegre, São Leopoldo e Novo Hamburgo. A programação e o calendário deverão ser divulgados em breve.

Para maiores informações sobre os projetos de Justiça Comunitária, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário, mas esclarecemos desde já que comentários anônimos ou "spams" não serão publicados.