26.3.11

Livro digital (gratuito) sobre mediação de conflitos

O Twitter completou cinco anos no início desta semana e, em homenagem a esse poderoso instrumento de transmissão de notícias em tempo real, vamos mencionar um dos “tweets memoráveis” do @mediarconflitos que talvez boa parte dos assinantes (por e-mail) do blog não tenha visto, seja por não terem conta no Twitter, seja por ainda não estarem seguindo-nos por lá (na novíssima página do blog Mediar Conflitos no Facebook também é possível acompanhar os “tweets” de @mediarconflitos)***. Trata-se da referência ao livro digital do mediador Gregorio Billikopf Encina, da Universidade da Califórnia, disponível na versão em inglês e em espanhol (veja os links abaixo).

A obra de Encina aborda a “Party-Directed Mediation” ou “Mediación dirigida por los indivíduos”, um modelo de mediação no qual há dois aspectos fundamentais: 1) a reunião preliminar (ou pré-mediação) entre o mediador e cada uma das partes antes da sessão conjunta; e 2) a sessão conjunta na qual os envolvidos falam diretamente entre si e não por meio do mediador. Leitura recomendada!

- Versão do livro em inglês: clique aqui.

- Versão do livro em espanhol: clique aqui.

***Importante: A página de Mediar Conflitos no Facebook, criada há dois dias, ainda é provisória, pois há necessidade de que no mínimo 25 pessoas a “curtam” para que possamos ter um “endereço” definitivo. Assim, se vocês gostam do blog Mediar Conflitos, ajudem a divulgar a mediação também nessa poderosa rede social! Se possuem conta no Facebook, visitem a página e, ao clicar em “Curtir”, além de estarem colaborando para a efetivação de Mediar Conflitos no Facebook, poderão receber as atualizações do blog (inclusive do twitter @mediarconflitos) diretamente no mural de seus perfis. Mais uma comodidade para vocês, queridos leitores! E não se esqueçam de compartilhar essa informação com seus amigos.

Vocês podem visitar a página de Mediar Conflitos no Facebook aqui, ou acessar diretamente na barra lateral do blog.


2 comentários:

  1. Quando teremos versão do livro em Português ?

    ResponderExcluir
  2. O assunto é de grande importância.Quero ler mais

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, mas esclarecemos desde já que comentários anônimos ou "spams" não serão publicados.