11.2.11

O crescimento do campo da Mediação


Lembro quando iniciei este blog e o outro, “Gestão de Conflitos Familiares”, em 2006, como eram raras as notícias sobre mediação de conflitos no Brasil. Eu tinha que traduzir as notícias vindas de outros países para postar nos blogs. Com o tempo, no entanto, para minha grata surpresa, o assunto “mediação” foi crescendo e hoje é rara a semana que não tenha algum evento envolvendo essa prática em nosso país.

Na área acadêmica, o interesse pela mediação também vem aumentando e são elaborados trabalhos muito interessantes sobre o tema. A leitora Ana Lucia Prado Catão deixou um comentário na postagem “A sensibilidade de nossos juízes” no qual compartilha um link (ver abaixo) para a sua dissertação de mestrado, intitulada “Mediação e Judiciário: problematizando fronteiras psico-jurídicas”, ressaltando o respeito aos direitos autorais.

Como nem todos os leitores do blog acessam os comentários, resolvi encaminhar a notícia de mais um maravilhoso trabalho da mediação nesta postagem. Boa leitura a todos!

Link:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário, mas esclarecemos desde já que comentários anônimos ou "spams" não serão publicados.