30.7.09

Ordem dos Advogados de Minas Gerais lança cartilha sobre Mediação

A Comissão de Mediação e Arbitragem da OAB-MG (Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional MG) criou uma cartilha de Mediação a fim de esclarecer as principais dúvidas sobre essa forma de lidar com os conflitos. Esse material “cumpre o papel de trazer à tona um dos métodos de resolução de disputas que mais geram satisfação entre as partes envolvidas: a mediação de conflitos” (p. 04).

Na Cartilha de Mediação, a Comissão esclarece dúvidas tais como a definição e funcionamento de mediação de conflitos, quem pode utilizar o procedimento e a diferença entre a mediação institucional e a mediação ad hoc, além de exemplificar formas de se redigir uma cláusula compromissória de mediação, entre outros assuntos.

Existem outras Cartilhas a respeito da Mediação em nosso país (cada uma adaptada às necessidades de seu público-alvo) e esse material elaborado pela Comissão de Mediação e Arbitragem da OAB-MG constitui-se em mais uma importante iniciativa no sentido de divulgar outras maneiras das pessoas lidarem com seus conflitos, não necessariamente ligadas ao Poder Judiciário.

Para fazer o download da cartilha, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário, mas esclarecemos desde já que comentários anônimos ou "spams" não serão publicados.